Anderson Silva revela adversário que o fez sentir medo no UFC

Um dos maiores lutadores de todos os tempos, o brasileiro Anderson Silva participou do podcast do pugilista Andre Ward, publicado na última terça-feira (4), e foi questionado sobre quem teria sido o maior adversário da carreira. Sincero, o ‘Spider’ reconheceu que não foi nenhum lutador dos tempos de Ultimate Fighting Championship (UFC), surpreendendo aos amantes do esporte.

“Acho que Hayato Sakurai, porque foi meu primeiro cinturão. E estava com muito medo, porque quando estava no Japão, os caras me botaram num quarto, só tinha uma TV no quarto e colocaram muitos highlights do Hayato, batendo em muita gente. E eu estava vendo, pensando “Uau, isso é ótimo… Ele faz muito isso”, revelou Anderson Silva.

Em 2001, Anderson Silva e Hayato Sakurai se enfrentaram no evento japonês Shooto, quando o adversário do brasileiro ainda era o campeão do peso meio-médio. Na época, o lutador estava invicto, com um cartel de 18 vitórias e dois empates, além de já ter vencido outros quatro brasileiros pela competição. Mesmo assim, o ‘Spider’ ficou com o título por decisão unânime, o primeiro da carreira no MMA.

Anderson Silva elege adversário mais difícil da carreira

“Foi bom, porque eu vi ele e vi muita coisa. Naquele momento, acho que Hayato tinha batido em cinco brasileiros, e eu disse, “Oh meu Deus, estou em apuros”, comentou Anderson Silva. Na sequência da entrevista, o ‘Spider’ declarou que gostaria muito de ter enfrentado Georges St-Pierre ao longo da carreira, mas que os fãs não tiveram a chance de ver as duas lendas juntas no octógono.

Comentários estão fechados.