Ancelotti pode sair do Real Madrid para assumir time italiano ao invés da Seleção Brasileira
O futuro do técnico italiano Carlo Ancelotti já foi ligado por diversas vezes ao da Seleção Brasileira, mas tem chances do multicampeão trocar o Real Madrid, da Espanha, por um clube do seu país natal. Ex-jogador de sucesso, o treinador pode voltar à Roma para comandar a equipe da capital, como revelou uma reportagem do jornal La Gazzeta de lo Sport recentemente.
Apesar de ter contratado o também italiano Claudio Ranieri recentemente, a diretoria da Roma sonha no retorno de Carlo Ancelotti. O técnico foi um meia clássico, de muita qualidade e que defendeu a equipe por quase dez anos entre as décadas de 1970 e 1980. Neste período, virou ídolo do clube ao vencer uma Serie A e quatro Copas da Itália.
Caso não seja possível tirar o técnico do poderoso Real Madrid, a Roma já trabalha com outros nomes no mercado. Quem agrada muito à diretoria é Massimiliano Allegri, que passou muitos anos trabalhando na rival Juventus e que atualmente está sem clube. Quem também está na mira é Gasperini, que vem surpreendendo no comando da Atalanta de Bergamo.
Seleção Brasileira pode ficar sem Carlo Ancelotti
Atualmente, o técnico da Seleção Brasileira é Dorival Júnior, que vem tendo seu trabalho contestado pelos torcedores, embora esteja respaldado pela presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o futuro, a diretoria da entidade gostaria de buscar um treinador estrangeiro. Além do italiano Ancelotti, outro nome forte é o do espanhol Pep Guardiola, que vive fase instável no Manchester City, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.