Ancelotti pede paralisação no futebol por causa nobre na Espanha

Várias cidades da Espanha foram assoladas nos últimos dias por conta de fortes chuvas que atingem o país. Entre os locais em que as tempestades foram mais intensas, há a região de Valencia, no leste espanhol. Pensando no bem-estar das pessoas que tentam voltar à rotina após a tragédia, o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, pediu para que o futebol espanhol seja paralisado por agora.

Em entrevista, Carlo Ancelotti comentou sobre as chuvas que deixaram mais de 200 pessoas mortas e centenas de desaparecidas, sem contar com os danos materiais. Na semana em que o atacante Vinícius Júnior perdeu a Bola de Ouro para o meia Rodri, o técnico do Real Madrid disse que tragédia mesmo é o que está acontecendo em Valencia.

“Foi uma semana difícil porque não é o ambiente normal. Não por causa do que aconteceu com a Bola de Ouro. Aconteceu e pronto, parabéns aos vencedores. A tristeza não é essa, mas sim pelo que está acontecendo aqui na Espanha. Futebol tem que parar porque o futebol é a coisa mais importante das menos importantes da vida. Faz uma semana desta tragédia, estamos tristes. Tomara que isso possa ser resolvido rápido”, declarou.

Carlo Ancelotti pede pausa no futebol espanhol

Por conta das enchentes, o confronto entre Real Madrid e Valencia pela La Liga, que estava marcado para o último sábado (2), acabou sendo adiado. Carlo Ancelotti disse que a atitude foi correta e que espera por novas paralisações. “O futebol teve que parar e então o futebol pode e deve ajudar. Quando as pessoas não estão bem não há necessidade de festa”, encerrou o italiano.

Comentários estão fechados.