Ancelotti não ficou nada feliz com situação envolvendo Vini Jr

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a manifestar apoio a Vinícius Júnior após a suspensão de dois jogos imposta ao atacante pela expulsão contra o Valencia, no último dia 3. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), véspera do confronto com o Mallorca, pela Supercopa da Espanha, o italiano criticou a punição e reforçou sua defesa ao jogador.

Eu, assim como ele, ouvimos o que aconteceu no campo. Continuo dizendo que é difícil ser o Vinícius. A sanção não é justa. Cada um tem sua opinião, mas ao falar sobre a provocação de Vinícius, o foco está sendo desviado dos insultos que ele recebe“, afirmou Ancelotti.

Estamos muito felizes com ele.” Essa foi a última resposta de Carlo Ancelotti em sua coletiva de imprensa. “De novo?”, disse o técnico antes de responder a mais uma pergunta sobre Vinícius Júnior, que dominou grande parte da aparição do treinador, com até quatro perguntas sobre o tema. Sua reação foi clara: uma leve frustração por ter que reiterar algo que já havia deixado claro diversas vezes.

Real Madrid em busca de mais um título da Supercopa

Sobre o jogo contra o Mallorca, marcado para esta quinta-feira em Jidá, na Arábia Saudita, o técnico disse que vê o time em boa forma. “Estou vendo o time muito melhor, cada jogo tem suas dificuldades. Estou tranquilo, pois o elenco lida bem com esse tipo de partida. Não teremos problemas de atitude ou comprometimento, a dinâmica está sendo boa.”

Ancelotti também comentou sobre a Supercopa da Espanha, destacando a importância da competição na Arábia Saudita. “Ter o torneio aqui é bom para o futebol espanhol, especialmente para os times que jogam aqui, pois recebem o apoio de muitos torcedores locais.

O treinador também abordou o calendário intenso da equipe: “Quando há um título em jogo, o time mantém o foco e a concentração elevados. Planejamos bem esse período, tivemos uma semana de descanso e aproveitamos para voltar bem e motivados.

Por fim, ele comentou sobre a novidade da Supercopa, que não terá prorrogação. “É verdade que muda um pouco o formato. Você se prepara para jogar bem, e logo pode ter uma disputa de pênaltis para decidir quem vence.”

Comentários estão fechados.