Ancelotti fala sobre Seleção Brasileira e joga responsabilidade pra cima da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol vem vivendo um grande impasse nos últimos dias, afinal, ainda não se decidiu se irá ou não manter Dorival Júnior no cargo de treinador depois da derrota vexatória para a Argentina por 4 a 1. Antigo sonho da entidade, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, passou a ter seu nome especulado nos bastidores.

O italiano é atualmente o melhor técnico eleito pelo prêmio The Best no final de 2024, além de ser o atual campeão da Champions League e seguir fazendo história pelo time merengue. Em entrevista recente, o “professor” abriu o jogo e mandou a real sobre o suposto interesse da CBF em levá-lo para assumir o cargo na Amarelinha.

“O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid”, disse.

Essa não é a primeira vez que Ancelotti se pronuncia sobre o interesse da Seleção Brasileira, visto que foi procurado depois da saída de Tite, no entanto, desde sempre deixou claro que pretende cumprir seu contrato no Real Madrid até o final. Seu vínculo vai até o meio de 2026, ou seja, se encerrará justamente na época em que se iniciará a próxima Copa do Mundo.

CBF realizará reunião para definir futuro de Dorival

Acontecerá nesta sexta-feira (27) uma reunião promovida pela CBF para definir de vez o futuro de Dorival Júnior e se continuará ou não como treinador da Seleção Brasileira. A reunião será feita na presença do presidente Ednaldo Rodrigues na sede da entidade no Rio de Janeiro. A situação do técnico vem se tornando insustentável principalmente depois do vexame contra a Argentina.

Comentários estão fechados.