Ana Thaís Matos ficou incrédula com ausência de atacante do Cruzeiro na Seleção Brasileira

A jornalista Ana Thaís Matos, da TV Globo, não poupou nas palavras para reclamar de ausência de atacante do Cruzeiro na Seleção Brasileira. Entendendo possuir grande rendimento, a comunicadora não entendeu a convocação do treinador, que pode custar caro no futuro. Arthur Elias anunciou a convocação para a disputa da medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024, que vai acontecer no final de julho.

Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro, vem sendo destaque na temporada de 2024 e ficou fora da convocação da Seleção Brasileira para a Olimpíadas. Em declaração, Ana Thaís fez levantamento que o Brasil pode ser lesado em não atuar com a jogadora da Raposa.

“Quis muito a Byanca Brasil na lista final. O Brasil perde na intensidade e na capacidade que ela tem de se indignar com o jogo. Ela não se acomoda, está sempre batalhando. O futebol profissional é assim. A gente cobra pra melhorar e seguir melhorando. Futebol não é obra pronta”, disse a jornalista.

No lugar de Byanca Brasil, Arthur Elias convocou Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube) na posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Todos os setores da lista do Arthur valem uma avaliação e uma pontuação. Da escolha da goleira reserva até as suplentes. Tem uma questão física também para um torneio tiro curto e direto. Como o futebol de seleções evoluiu muito, jamais seria uma ‘ahh ele levou a lista óbvia mesmo’. Não tinha lista óbvia nessa etapa. Mas algumas escolhas são completamente fora do padrão dos Jogos Olímpicos. E isso já tinha rolado em Tóquio e se manteve”, concluiu Ana Thaís.

Comentários estão fechados.