Maior rival do Cruzeiro, o Atlético esteve por pouco de contratar jogador que foi eleito craque da Copa do Mundo e também de muito sucesso no futebol europeu, no entanto, foi justamente sua forte ligação com a Raposa que fez a negociação melar com o clube mineiro.
O ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, contou durante entrevista ao Charla Podcast que o nome de Diego Forlán esteve na pauta do clube entre os possíveis reforços na época em que ainda comandava o clube, no caso, seu nome foi discutido antes mesmo de Ronaldinho Gaúcho.
A surpreendente revelação foi de que o pai de Diego, Pablo Forlán, havia revelado que o sonho de sua vida era que o filho jogasse pelo Cruzeiro, assim como fez na década de 70, quando vestiu a camisa celeste em passagem rápida no ano de 1976, mas deixou o clube após poucos jogos.
“Eu estava na Espanha, conversando com o empresário do Forlán, antes de trazer o Ronaldinho. O pai do Forlan me disse que o sonho da vida dele era que ele jogasse no Cruzeiro. Aí acabou (a negociação). Eu ia contratar ele”, contou.
Sem jogar em Minas Gerais, o único clube brasileiro que foi defendido por Diego Forlán foi o Internacional, onde disputou 55 jogos, e anotou 23 gols durante uma temporada em que permaneceu, pouco antes de encerrar sua carreira.
Forlán foi o craque da Copa do Mundo de 2010
A quase negociação de Diego Forlán com o Atlético Mineiro aconteceu poucos anos depois da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, que consagrou o uruguaio como melhor jogador e artilheiro do torneio, embora sua seleção tenha sido eliminada nas semifinais para a finalista Holanda.
O atacante teve seis gols anotados ao longo da competição, e um deles também foi selecionado como o mais bonito, rendendo outra premiação ao ex-atleta.
Comentários estão fechados.