Amor pelo Cruzeiro impediu melhor jogador de Copa do Mundo de defender o Atlético

Maior rival do Cruzeiro, o Atlético esteve por pouco de contratar jogador que foi eleito craque da Copa do Mundo e também de muito sucesso no futebol europeu, no entanto, foi justamente sua forte ligação com a Raposa que fez a negociação melar com o clube mineiro.

O ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, contou durante entrevista ao Charla Podcast que o nome de Diego Forlán esteve na pauta do clube entre os possíveis reforços na época em que ainda comandava o clube, no caso, seu nome foi discutido antes mesmo de Ronaldinho Gaúcho.

A surpreendente revelação foi de que o pai de Diego, Pablo Forlán, havia revelado que o sonho de sua vida era que o filho jogasse pelo Cruzeiro, assim como fez na década de 70, quando vestiu a camisa celeste em passagem rápida no ano de 1976, mas deixou o clube após poucos jogos.

“Eu estava na Espanha, conversando com o empresário do Forlán, antes de trazer o Ronaldinho. O pai do Forlan me disse que o sonho da vida dele era que ele jogasse no Cruzeiro. Aí acabou (a negociação). Eu ia contratar ele”, contou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem jogar em Minas Gerais, o único clube brasileiro que foi defendido por Diego Forlán foi o Internacional, onde disputou 55 jogos, e anotou 23 gols durante uma temporada em que permaneceu, pouco antes de encerrar sua carreira.

Forlán foi o craque da Copa do Mundo de 2010

A quase negociação de Diego Forlán com o Atlético Mineiro aconteceu poucos anos depois da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, que consagrou o uruguaio como melhor jogador e artilheiro do torneio, embora sua seleção tenha sido eliminada nas semifinais para a finalista Holanda.

O atacante teve seis gols anotados ao longo da competição, e um deles também foi selecionado como o mais bonito, rendendo outra premiação ao ex-atleta.

Comentários estão fechados.