Amigo de Ronaldo Fenômeno abre o jogo sobre a venda do Real Valladolid

O empresário Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, é proprietário do Real Valladolid, da Espanha, e pode se desfazer do clube em breve. Em meio à crise no futebol, na segunda divisão espanhola, R9 pode vender o clube para focar na gestão da Raposa.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, que conversou com amigo próximo a Ronaldo, a informação de uma venda do clube espanhol não é verdadeira. Na segunda divisão espanhola, a ideia de vender o clube agora não faz sentido, já que está na baixa.

“O Valladolid não está à venda até porque vender o clube na segunda divisão, é vender na baixa. Não faz parte dos planos vender agora e o Ronaldo duvida que apareça alguém disposto a pagar os 100 milhões de euros.”, disse o amigo de Ronaldo para Jorge Nicola.

Assim, o cenário só deve mudar agora se uma proposta surpreendente chegue à mesa de Ronaldo. O ex-jogador, que completa 47 anos nesta segunda-feira (18), é dono de 72% das ações do Valladolid, tendo adquirido por 30 milhões de euros em 2018.

Com promessa de grandes investimentos e resultados dentro de campo, o Valladolid não está atingindo as expectativas dos torcedores, que pedem a saída de R9 da gestão. Desde 2018 o clube já foi rebaixado duas vezes para a segunda divisão.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Fluminense, às 21h30, pela 24° rodada do Brasileirão, no Maracanã. Com 29 pontos, a Raposa é 11° na tabela de classificação, contra 38 do time carioca, que é sexto lugar.

Comentários estão fechados.