América se atrapalha nas contas e Martínez pode estar bem próximo do Cruzeiro

É sabido por todos os torcedores que o Cruzeiro moveu mundo e fundos para acertar a contratação de Emmanuel Martínez, do América. As conversas se estenderam por algumas semanas, a diretoria celeste subiu a oferta, mas, no final das contas, nada feito e um climão instaurado nos bastidores do Coelho. Isso porque o meio-campista tentou forçar a sua saída da equipe mineira. 

O Cruzeiro então desistiu da contratação e foi atrás de José Cifuentes, que, inclusive, acabou de ser convocado para servir à Seleção do Equador. Acontece que uma reviravolta pode colocar Martínez mais uma vez no radar da Raposa

Martínez volta a ser assunto no Cruzeiro

Isso porque o América-MG foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e, portanto, terá que repensar o orçamento da temporada. Além disso, como se não bastasse, é importante lembrar que o Coelho está na Série B do Brasileirão. Ou seja, terá uma receita menor em 2024. 

De acordo com informações do Globo Esporte (ge), o América precisará vender jogadores ainda durante a próxima janela nacional, que será aberta em 1º de abril e assim seguirá até o dia 19 do dito mês. Os dois mais cotados para deixar o Coelho são Benítez e Martínez. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No momento, nenhum dos atletas possuem propostas formais para deixar o América. Martínez, porém, foi um grande desejo do Cruzeiro no começo do ano. O presidente do Coelho, Marcus Salum, disse ao ge que só tem interesse em negociá-lo se for em uma venda. 

Do lado do Cruzeiro, a diretoria não tem o setor de meio-campo como prioridade. Acontece que o clube não pode fechar os olhos para novas oportunidades no mercado. O fato é que a saga celeste em busca de Emmanuel Martínez pode ganhar uma segunda temporada.

Comentários estão fechados.