Os clubes de Minas Gerais vem se mostrando muito ativos na atual janela de transferências, enquanto o Cruzeiro anunciou recentemente sete novos reforços para a temporada, seus rivais Atlético e América também não ficam para trás para elevar o nível de seus elencos.
O América-MG acertou na manhã desta terça-feira (6) a contratação do meia Daniel Jr, revelado pelo Cruzeiro e que disputou a última temporada jogando pelo Vitória, agora defenderá as cores do Coelho na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Daniel foi revelado pelo Cruzeiro ao futebol profissional em 2022 ao ter sido adquirido pela Raposa após ter deixado o Palmeiras. O jogador chegou a ter um breve período como titular da equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano na época em que o clube ainda estava na Série B, anotando 4 gols em 38 partidas disputadas no ano em questão.
Após a volta do clube à Série A, Daniel perdeu espaço na medida em que o clube foi promovendo maiores investimentos no elenco e foi emprestado ao futebol russo, onde também foi pouco utilizado e acabou se transferindo novamente ao Vitória, clube onde vinha atuando na atual temporada 2024.
Apesar da difícil situação vivida pelo clube baiano no Campeonato Brasileiro, Daniel também recebeu poucas oportunidades, tendo atuado em apenas 12 ocasiões na temporada, sendo assim, se tornou uma peça negociável para a equipe, que viu com bons olhos um novo empréstimo a América até o fim do ano.
América já contratou outro ex-Cruzeiro nessa janela de transferências
Daniel Jr não será o único ex-jogador do Cruzeiro a compor o elenco do América na Série B do Campeonato Brasileiro, já que recentemente o Coelho anunciou a contratação do atacante Matheus Davó, também por empréstimo, que não vinha sendo aproveitado por Fernando Seabra.
Comentários estão fechados.