América pode ser rebaixado por problema que o Cruzeiro conseguiu resolver para se salvar

O América está em situação preocupante no Brasileirão, na lanterna da competição com apenas 20 pontos conquistados em 26 rodadas, e pode ser rebaixado em breve por problema grave que felizmente o Cruzeiro conseguiu resolver.

Com a pior defesa do Brasileirão, junto com o Coritiba, com 54 gols tomados casa, o Coelho está com ida para a Série B encaminhada por incapacidade de parar os adversários. Na última rodada, diante do Fortaleza, o América perdeu de virada por 3 a 2 após tomar gols gols em poucos minutos do time cearense.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América agora tem 98,2% de chance de ser rebaixado. Com a chegada do técnico Fabian Bustos, o Coelho até começou a tomar menos gols, mas não o suficiente para sair da situação emergente na competição.

Se tivesse seguido o exemplo do Cruzeiro, o América poderia estar melhor no campeonato. Com temporada abaixo do esperado, a Raposa marca poucos gols, mas também sofre poucos, o que garante vitórias magras e muitos empates. Com eficiência defensiva, o time de Zé Ricardo é 15° com 30 pontos conquistados.

Em 25 jogos disputados, já que teve o jogo da rodada contra o Cuiabá adiado, o Cruzeiro só tomou 22 gols, menos da metade que o rival. Com isso, o Cabuloso tem a quarta melhor defesa do Brasileirão, perdendo somente para Botafogo, Atlético-MG e e empatado com o Palmeiras, que tomara 16 e 21 gols, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena Pantanal, às 21 horas, pela 26° rodada do Brasileirão. Com 32 e 30 pontos, a partida tem teor decisivo para a sequência da competição.

Comentários estão fechados.