América-MG se aproxima do Cruzeiro e acumula péssimos números no Mineirão
Cruzeiro e América-MG têm uma coisa em comum: ainda não venceram no Mineirão neste ano. As equipes vão se enfrentar no próximo domingo, 1º de outubro, às 16h, no Gigante da Pampulha, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
Trata-se, em favor da verdade, de um clássico decisivo. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro é o 13ª colocado na tabela, com 29 pontos somados, apenas quatro de vantagem para o Z-4. O América-MG é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.
Como mencionado, Cruzeiro e América buscam a primeira vitória no Mineirão em 2023. Até aqui, a Raposa disputou seis jogos no estádio, todos como mandante. São três empates e três derrotas. Um detalhe: apenas um gol marcado.
Já o América fará a quinta partida no Gigante da Pampulha neste ano. Foram dois jogos no Campeonato Mineiro e dois no Brasileirão. São três empates e uma derrota. O Coelho só foi mandante em um duelo.
Reforços e desfalques para Cruzeiro e América
O América chega desfalcado para enfrentar o Cruzeiro. O time perdeu três de seus titulares na última partida. A saber: o zagueiro Iago Maidana, o meia Martínez e o atacante Felipe Azevedo. Todos suspensos.
Por outro lado, o técnico Zé Ricardo contará com a volta do zagueiro Luciano Castán, que ficou de fora da última partida por suspensão. Além disso, há uma grande expectativa para que o meia-atacante Matheus Pereira volte a ser relacionado.
Maior contratação do Cruzeiro na Era Ronaldo, Matheus Pereira sofreu duas lesões no joelho em sua estreia como titular, no empate sem gols com o Botafogo, no dia 6 de agosto. Nesta semana, o atleta intensificou os trabalhos físicos na Toca da Raposa.
Comentários estão fechados.