Rival estadual do Cruzeiro, o América-MG passou por mudança no comando técnico da equipe após grande sequência de resultados negativos que podem acabar comprometendo o planejamento do clube na busca pela volta à elite do futebol brasileiro.
O Coelho anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a contratação de Lisca, que retornou ao clube mineiro após pouco mais de três anos, quando teve boa passagem nas temporadas de 2020/21. O novo treinador chega para assumir o cargo deixado por Cauan de Almeida, que foi demitido após desempenho ruim apresentado pelo time nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
O América vem de apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos do Brasileirão, tendo inclusive deixado a zona de classificação para a Série A, onde permaneceu por boa parte da temporada, e agora, corre até mesmo o risco de não subir. Agora na sexta posição, com 35 pontos conquistados, está a quatro pontos de distância do Vila Nova, primeiro clube do G-4.
Lisca estava sem clube desde o final de 2023, quando foi demitido do Vila Nova após ter feito apenas quatro jogos no comando, e curiosamente, agora é o clube que deseja alcançar na tabela em seu trabalho no Coelho. O novo comandante chega com a missão de recolocar a equipe mineira na elite do futebol brasileiro, sendo que tem um dos melhores elencos entre clubes da Série B.
América-MG conta com ex-jogadores do Cruzeiro no elenco
O América também se movimentou bastante no mercado de transferências em 2024, e conta em seu elenco com jogadores que vestiram a camisa do Cruzeiro para buscar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O meia Daniel Jr, revelado pela Raposa, juntamente com os atacante Jonathas e Matheus Davó, chegaram ao Coelho recentemente e já são velhos conhecidos do futebol mineiro.
Comentários estão fechados.