Rival estadual do Cruzeiro, o América-MG anunciou na tarde da última quarta-feira (31) a contratação de jogador que perdeu espaço na equipe comandada por Fernando Seabra, com pouca minutagem, agora disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante Matheus Davó, de 24 anos, deixa o Cruzeiro após chegar ao clube no início de 2023, no entanto, pouco foi utilizado na equipe principal, e sua situação dentro da Raposa ficou ainda mais crítica quando sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior no final do ano, fator que o deixou longe dos gramados até o momento atual. Apesar de estar em fase final de recuperação, o atacante não terá espaço com Fernando Seabra devido as novas contratações, sendo assim, foi emprestado ao América.
Com apenas quatro jogos disputados em toda sua passagem no Cruzeiro, Davó agora chega ao rival de Minas para reforçar o setor ofensivo da equipe na briga pela conquista do acesso à elite do futebol brasileiro. O Coelho atualmente vive momento conturbado, com quatro jogos sem vencer, deixando a zona de classificação, ocupando a quinta posição na tabela.
Apesar da definição ocorrendo apenas na quarta-feira (31), o jogador já era parte dos planos do treinador Cauan de Almeida, que havia revelado que o clube negociava com atacante que estava próximo de ser anunciado.
“Estamos atentos ao mercado para isso. Vamos ser firmes nessa posição (atacante) que é uma posição que a gente entende que precisa de uma característica diferente justamente para isso e a gente espera ser feliz para anunciar essa semana”, disse.
Davó teve passagem pelo futebol europeu
Poucos meses após chegar ao Cruzeiro em 2023, Matheus Davó chegou a ter breve passagem no futebol europeu, atuando pelo Pafos, do Chipe, clube onde disputou apenas 10 jogos e anotou dois gols no período.
A tendência inicial era de que Davó permanecesse até a metade de 2024 no clube europeu, no entanto, sua lesão ligamentar fez com que o clube antecipasse seu retorno ao Brasil, visto que não se recuperaria a tempo antes do final de seu empréstimo.
Comentários estão fechados.