América-MG não dará colher de chá para o Cruzeiro se classificar

O América-MG confirmou no início da tarde dessa segunda-feira (17) onde será realizado o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Com o aval da Federação Mineira de Futebol (FMF), o clássico ficou agendado para o próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, a casa do Coelho.

“Próxima Batalha! Agora é na nossa casa, Nação Americana! Neste sábado, às 16h30, fazemos o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro e contamos com a presença de todos na busca pela classificação! Lutaremos do início ao fim! BORA, COELHÃO!”, escreveu a equipe americana nas redes sociais.

Antes da confirmação oficial de que o jogo será disputado na Arena Independência, a diretoria do América cogitou mandar a partida no Mineirão, também na capital Belo Horizonte, com o objetivo de ter uma renda maior, já que o Gigante da Pampulha possui uma capacidade maior de torcedores na comparação com o Horto.

América vai encarar o Cruzeiro na Arena Independência

Apesar da possibilidade ter sido analisada, a diretoria do América optou por mandar o jogo em sua própria casa, para contar com o apoio da torcida. No último sábado (15), as equipes jogaram no Mineirão e empataram por 1 a 1. Gabigol abriu o placar no primeiro tempo para o Cruzeiro, de pênalti. Na etapa final, o volante Cauan Barros deixou tudo igual para o Coelho.

Em caso de um novo empate, o duelo vai para os pênaltis. Vale lembrar que o Cruzeiro não bate o América pelo Campeonato Mineiro há quase seis anos. A última vitória da Raposa aconteceu no dia 6 de abril de 2019, quando fez 3 a 0 no Mineirão pelo jogo de ida da semifinal. De lá pra cá, foram 11 confrontos, com oito vitórias do Coelho e três empates.

Comentários estão fechados.