América-MG e Cruzeiro voltam a campo no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Como a partida de ida terminou empatada por 1 a 1, qualquer novo placar de igualdade leva a decisão para os pênaltis. Para o confronto do fim de semana, o Coelho vai contar com um retorno importante de um titular.
O atacante Figueiredo, ex-Vasco e Coritiba, foi liberado pelo departamento médico e volta a ficar à disposição do técnico William Batista. O jogador participou de sete jogos na fase de grupos do Estadual, somando um gol e uma assistência, mas não entrou em campo na semifinal contra o Cruzeiro por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Ao longo da semana, Figueiredo participou normalmente dos treinamentos do América e tem tudo para voltar a ser relacionado pela comissão técnica de William Batista. Por outro lado, o Coelho já sabe que terá dois desfalques: o volante Alê, que sente dores no joelho esquerdo, e o atacante David Lopes, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.
Cruzeiro terá desfalque de peso no clássico contra o América
Já pelo lado do Cruzeiro, o principal desfalque deve ser o meia Matheus Pereira. O camisa 10 da Raposa negocia sua saída do clube mineiro para reforçar o Zenit, da Rússia. A transação está muito bem encaminhada e será concretizada nas próximas horas desta quinta-feira (20). Com isso, o jogador sequer será mais relacionado pela comissão técnica do português Leonardo Jardim.
Comentários estão fechados.