América está prestes a contratar jogador que foi afastado pelo Cruzeiro

O América está de olho e muito perto de confirmar a contratação do volante Wallisson, que teve uma passagem de certa forma traumática pelo Cruzeiro. Anunciado pela Raposa ainda em dezembro de 2022, o meio-campista chegou ao clube cercado de expectativas, afinal de contas, havia feito uma grande Série B do Brasileirão pela Ponte Preta. 

No entanto, o período do atleta na Toca da Raposa ficou manchado por atos de indisciplina. Para se ter uma ideia, o volante foi afastado do elenco principal e, logo em seguida, negociado. O jogador não estava satisfeito com a falta de oportunidades com o então treinador Pepa. 

Por conta da sua postura no dia a dia no Cruzeiro, o clube tomou a decisão de vencer Wallisson ao Moreirense por R$ 1,7 milhão. Ao todo, o volante disputou 22 partidas com a camisa celeste, sendo nove delas como titular. No período, não marcou gols, mas anotou uma assistência. 

América muito perto de anunciar Wallisson

Agora, o América está muito perto de fechar com o volante Wallisson. O jogador de 26 anos atualmente defende as cores do Athletic e, portanto, poderá ser negociado na próxima janela nacional. O período de movimentação interna no mercado da bola será aberto em 1º de abril e assim seguirá até 19 do dito mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O América tenta o empréstimo sem custos do volante, com opção de compra ao final do vínculo. Vale dizer que Wallisson gostou da ideia de seguir em Minas Gerais, e as negociações caminham para um desfecho em breve. 

Não custa lembrar que o América foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG e, além disso, se despediu precocemente da Copa do Brasil. Em outras palavras, restará ao Coelho a luta pelo acesso na Série B do Brasileirão.

Comentários estão fechados.