América está em uma situação bem pior que a do Cruzeiro no Brasileirão 2023
A torcida do Cruzeiro está desesperado com a situação da equipe no Brasileirão de 2023, que não vence há quatro jogos, mas por enquanto ainda pode brincar com a situação do América, que está praticamente rebaixado para a Série B, na lanterna da competição.
Depois de perder por 2 a 1 para o Botafogo, no Independência, na quarta-feira (18), pela 27° rodada, o América chegou a 99% de chance de ser rebaixado. Com apenas 18 pontos somados, o Coelho está 12 pontos dentro da zona rebaixamento, que tem o Vasco da Gama com 30 na 16° colocação.
De acordo com estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho tem 99% de jogar a segundona, contra 31% do Cruzeiro, que viu o seu percentual saltar depois da derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta quinta-feira (19).
Neste final de semana a situação pode piorar ainda mais, já que o América viaja para São Paulo para enfrentar o Corinthians, enquanto o Cruzeiro vai a Arena MRV para enfrentar o Atlético-MG. Ambas as partidas são válidas pela 28ª rodada do Brasileirão.
Sem vencer há quatro jogos, a Raposa está pressionada na competição. Torcedores exigem a saída de Zé Ricardo, que pode enquanto é protegido pela diretoria.
“Nós treinadores estamos o tempo todo em situações de confronto. Confronto com o dia a dia, dos adversários. Em questão do cargo, todos nós estamos trabalhando com um único objetivo. Não penso nisso (demissão), tenho convicção daquilo que posso dar ao Cruzeiro, daquilo que o Cruzeiro pode dar dentro do campo”, afirmou após a derrota para o Flamengo.
Comentários estão fechados.