América do Norte fica no passado com Ronaldo e agora Cruzeiro mira reforços do continente europeu

Ronaldo Nazário deixou o posto de dono do Cruzeiro no último dia 29 de abril, quando oficializou a venda de 90% das ações do clube ao empresário Pedro Lourenço. Desta forma, pode-se dizer que há uma nova metodologia de trabalho sendo implementada na Toca da Raposa

Se, por um lado, a gestão de Ronaldo no Cruzeiro ficou marcada por poucos investimentos no mercado da bola, agora, sob o comando de Pedro Lourenço, a expectativa é de que o clube se torne mais ousado no perfil de contratações. Aliás, a primeira delas será anunciada em breve: Cássio, ex-Corinthians.

Ronaldo virou passado e Cruzeiro mira reforço na Europa

O fato é que o Cruzeiro está de olho no mercado internacional das grandes ligas europeias. No último final de semana, se encerraram os campeões Alemão, Francês, Holandês e Português. O foco de Pedro Lourenço é agregar jogadores experientes e aumentar a liderança do elenco. 

Com essa missão bem definida para o meio do ano, o entendimento da diretoria é que as ligas fora do país são os alvos mais assertivos. 

Destaca-se, por outro lado, que a antiga gestão já vinha olhando para o mercado internacional. Porém, o foco estava em liga alternativas, como a MLS, dos Estados Unidos, o futebol mexicano e por aí vai. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas próximas duas semanas, além das decisões da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Conference League, outras grandes ligas europeias também chegarão ao fim, como a Italiana e a Espanhola. O Cruzeiro estará atento às oportunidades e, além disso, também vê outro alvo potencial na liga saudita. 

Comentários estão fechados.