O Atlético-MG vai a campo na noite desta quarta-feira (8), às 19h, para encarar o Sport na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida atrasada da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E o time rubro-negro tem usado as instalações de um rival do Galo de Minas Gerais.
Na segunda (6) e terça-feira (7), a delegação do Sport treinou no CT do América-MG, na capital mineira. No fim de semana, o time do Recife já tinha jogado em BH, quando ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão. O elenco sequer viajou de volta ao Nordeste e permaneceu em Minas.
O confronto coloca frente à frente duas equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação. O Atlético é o 15º colocado com 29 pontos, quatro a mais do que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Sport é o lanterna da competição nacional com apenas 16 pontos.
Atlético-MG pega o lanterna em casa e busca redenção
Enquanto o Sport vem de um bom empate com o Cruzeiro fora de casa, a rodada do final de semana para o Atlético foi para se esquecer. Atuando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Galo acabou sendo atropelado pelo Fluminense e deixou o gramado diante de um 3 a 0 no placar.
“Para mim, o que mais me deixa preocupado com o futuro é que o time perdeu a convicção. Inclusive o jogo com Botafogo, o time que perdeu o jogo de outra forma. Hoje eu estou surpreendido porque esperava outro rendimento”, lamentou o técnico argentino Jorge Sampaoli após a derrota.



