Alvos do Cruzeiro, Oscar e Thiago Mendes podem desembarcar em outro clube brasileiro

O Cruzeiro já tem alvos de contratações bem definidos pensando na próxima temporada, visando elevar ainda mais o nível do elenco que já se mostrou forte na atual temporada, porém, ainda com certas carências. Apesar disso, pode acabar tendo seus planos frustrados ao ver equipe rival da Série A do Brasileirão cobiçar os mesmos jogadores.

A temporada 2025 promete vir com tudo, já que a cada ano que passa, os clubes vem fazendo maiores investimentos e anunciando nomes de peso no futebol brasileiro. Muitos atletas que escrevem seu nome na Europa estão retornando para o Brasil, mas ao contrário do que era antes, não para encerrar a carreira, e sim, para seguir jogando em alto nível.

Um nome que pode pintar de volta no futebol brasileiro é o meio-campista Oscar, ex-Chelsea e que atualmente defende o Shanghai Port, da China, e já vê clubes gigantes do futebol brasileiro cobiçarem sua contratação. Além do Cruzeiro, Flamengo e Internacional que já sinalizaram com um suposto interesse pelo jogador, o São Paulo também deve chegar com tudo para fechar com o meia.

Outro atleta que também chegou a negociar com a Raposa há alguns meses e também está na mira do Tricolor Paulista foi Thiago Mendes, ex-Lyon e atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Apesar das negociações estarem em andamento, as tratativas não foram finalizadas e acabaram sendo encerradas, pouco tempo depois, supriu a necessidade pela posição com Matheus Henrique.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, falou abertamente sobre o interesse do clube em Oscar e Thiago, mas também ressaltou da enorme dificuldade que será enfrentada na negociação pelos dois atletas.

“O São Paulo sempre está de olho. Oscar e Thiago já vestiram a nossa camisa. Dentro da realidade do São Paulo, tudo tem que ser bem conversado. Temos que ter garantias de que algum dinheiro saiu para entrar outro”, revelou.

Oscar chegou a se pronunciar sobre possível retorno ao Brasil

Após muitos anos no futebol europeu e chinês, Oscar pode estar cada vez mais próximo de voltar a jogar no Brasil. O assunto foi abordado durante uma entrevista feita pelo meio-campista, que deu indícios de um possível fim de trajetória no futebol estrangeiro.

“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber, é melhor”, disse.

Comentários estão fechados.