O Cruzeiro está vendo que antigo alvo da última janela de transferências foi colocado à venda pelo Benfica, de Portugal, mas o alto valor exigido inviabiliza um movimento da Raposa neste momento. Com sete contratações feitas, a direção celeste afirmou recentemente não ter mais caixa para realizar aquisições em 2024.
Arthur Cabral, atacante do Benfica, revelado nas categorias de base do Ceará, está em baixa no clube português e foi colocado no mercado de transferências. O atacante de 26 anos foi comprado no começo de 2023 por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões), não conseguiu se firmar e agora pode ser novamente negociado, mas a ideia da equipe é recuperar o investimento feito.
De acordo com informações da imprensa portuguesa, o Benfica queria os mesmos 20 milhões de euros por Arthur Cabral, mas a dificuldade para encontrar interessados já aceita vende-lo por 15 milhões (cerca de R$ 91 milhões). A venda é necessária, já que e equipe comprou Vangelis Pavlidis, que foi artilheiro do Campeonato Holandês na temporada 2023/24 e deve ser o dono da posição.
Arthur assinou contrato até junho de 2028, disputou 43 partidas, sendo titular em apenas 19 delas e marcou 11 gols. Revelado pelo Ceará, Arthur também jogou por Palmeiras, Basel e Fiorentina antes de ir atuar no Benfica.
Cruzeiro fez sete contratações na janela
O Cruzeiro contratou nesta janela de transferências: Cássio (Corinthians), Jonathan Jesus (Ceará), Walace (Udinese), Matheus Henrique (Sassuolo), Fabrízio Peralta (Cerro Porteño), Kaio Jorge (Juventus) e Lautaro Diáz (Del Valle).
Comentários estão fechados.