O atacante Arthur Cabral, que foi alvo do Cruzeiro nesta janela de transferências, teve futuro definido nesta segunda-feira (2). Aos 26 anos, o jogador revelado pelo Ceará e atualmente no Benfica, estava na lista de saídas do clube português, mas não vai se transferir agora e acabou com o sonho dos clubes. Sem proposta da Raposa, Cabral estava na mira do Corinthians, que também ficou frustrado.
De acordo com informações da imprensa portuguesa, Arthur Cabral não vai deixar o Benfica neste momento. O clube português queria vender o atacante, mas não encontrou clubes interessados e já aceitava cede-lo por empréstimo. O maior interessado foi o Corinthians, que começou a se movimentar nos bastidores, mas decisão do atacante em não se transferir pesou.
“A decisão está tomada e só uma proposta de última hora, e verdadeiramente interessante, altera a situação”, disse fonte da imprensa portuguesa. O Timão ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 93 milhões) pela contratação do jogador, cinco milhões a menos que o Benfica deseja, já que quer restituir o valor investido.
Arthur Cabral também pesou na decisão não querer atuar em uma equipe brigando contra o rebaixamento. O jogador entendeu que não seria um movimento bom de carreira neste momento brigar contra o Z4 no Corinthians. Na equipe desde 2023, Arthur Cabral disputou 43 jogos e marcou 11 gols.
O Cruzeiro chegou a pensar na contratação, mas parou as conversas após saber do alto valor pedido pelo Benfica. Sem caixa para grandes investimentos, a direção celeste entendeu que só faria compras em urgência por problemas de lesões de jogadores.
Cruzeiro vence e convence
O Cruzeiro venceu o Atlético-GO neste domingo (1) por 3 a 1, no Mineirão, com gols de William, Matheus Henrique e Kaio Jorge. O resultado levou a Raposa aos 41 pontos, ficando na sexta colocação na tabela.
Comentários estão fechados.