Álvaro Barreal pode estar voltando ao Brasil e pega torcida do Cruzeiro desprevenida

O meia argentino Álvaro Barreal, de 24 anos, pode estar voltando ao Brasil semanas depois de ter deixado o Cruzeiro. O jogador pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e foi informado nas últimas semanas de que a diretoria do Santos tem feitos sondagens para avaliar sua contratação de olho na próxima temporada. O atleta não deve permanecer na equipe da Major League Soccer (MLS).

Álvaro Barreal seria contratado pelo Santos por empréstimo com opção de compra, o que agrada aos dirigentes alvinegros. O nome do jogador foi aprovado pelo novo técnico do Peixe, o português Pedro Caixinha, que entende que o argentino é um atleta bastante versátil. Apesar de ter jogado como meia no Cruzeiro, também pode ser atacante de beirada e até lateral-esquerdo.

Em sua passagem pelo Cruzeiro, Álvaro Barreal foi titular principalmente sob o comando de Fernando Seabra, atual técnico do Red Bull Bragantino. Ao longo de 2024, o argentino somou dois gols e quatro assistências em 42 jogos, caindo nas graças da torcida celeste. Apesar de ter ido bem, apresentou problemas físicos que dificultaram uma sequência de partidas na reta final do ano.

Cruzeiro vê rival se aproximar do argentino Álvaro Barreal

E foi justamente a questão física de Álvaro Barreal que fez com que a diretoria do Cruzeiro voltasse atrás da decisão de pagar R$ 24 milhões ao FC Cincinnati pela compra do jogador. Em boa parte do ano passado, a Raposa sinalizou que ia exercer a opção de compra, mas acabou desistindo do negócio e o atleta se despediu de Belo Horizonte logo após o fim do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.