Álvaro Barreal foi da Seleção Argentina e concorreu ao Prêmio Puskás

O Cruzeiro está interessado na contratação do meia Álvaro Barreal, de 23 anos, que está no FC Cincinatti, dos Estados Unidos, para a temporada de 2024. Esta pode ser a nona contratação do Cabuloso para 2024, que enxerga no jogador a possibilidade de qualificar o elenco de Nicolás Larcamón. Vindo por empréstimo com opção de compra, o meia está nos EUA desde 2020.

Vindo por empréstimo, Barreal tem convocações da Seleção Argentina e já concorreu ao Prêmio Puskás, que premia o gol mais bonito do ano no futebol mundial. Considerado um jogador voluntarioso, Barreal foi uma das principais peças na MLS da temporada passada.

De acordo com informações veiculadas nos Estados Unidos, o FC Cincinatti pede 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) para vender 75% dos direitos econômicos do jogador argentino. Em setembro de 2023, Álvaro foi indicado ao Prêmio Puskás da FIFA por seu gol marcado contra o Pittsburgh Riverhounds SC pela US Open Cup.

Com negociações encaminhadas para vir ao Cruzeiro, o clube corre contra o tempo para inscrever o jogador, que será a nona contratação para a temporada. O período de inscrições está aberto até o dia 7 de março.

Léo Aragão (goleiro), Lucas Vilalba (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), José Cifuentes (volante), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante) foram os nomes anunciados até o momento pelo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (21), contra o Sousa, na Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 19h15, no estádio Antonio Mariz. Na última partida o Cabuloso venceu o Democrata GV por 3 a 1, com gols de Juan Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias.

Comentários estão fechados.