Alto salário e limite de estrangeiros: Cruzeiro perdeu super craque da Seleção Paraguaia

O Cruzeiro vem fazendo altos investimentos em contratações na gestão de Pedro Lourenço, aporto quase R$ 200 milhões em novos jogadores na última janela, mas ficou sem super craque da Seleção Paraguaia por causa de dois razões; alto salário e limite de estrangeiros. A situação aconteceu em 2011, quando o futebol ainda era gerido pela associação.

Em 2011, o Cruzeiro tentou a contratação de Roque Santa Cruz, que era o grande craque da Seleção do Paraguai e hoje está com 43 anos, mas não conseguiu finalizar as negociações por causa do alto salário exigido pelo craque, que era acima do possível para o clube na época, além de extrapolar o limite de estrangeiros, já que seria o 5° do elenco, enquanto naquele período só podiam três por partida.

Montillo, Victorino, Diego Arias e Ernesto Farias eram as peças estrangeiras do Cruzeiro na época. Precisando de reforços, já que escapou do rebaixamento, a direção celeste queria montar um elenco poderoso para 2012, mas não conseguiu efetiva o nome de Roque Santa Cruz, que já era uma lenda e havia atuado pelo Bayern de Munique.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se a situação acontecesse nos dias atuais no Brasil, Roque Santa Cruz poderia ser contratado sem problemas, já que a regra atual permite até oito jogadores por equipe.

Pedro Lourenço investiu pesado no elenco de Fernando Seabra

Recém chegado ao Cruzeiro, Pedro Lourenço investiu quase R$ 200 milhões no elenco de Seabra. Chegaram ao clube: Cássio, Jonathan Jesus, Fabrízio Peralta, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Diáz.

Comentários estão fechados.