Alô, Cruzeiro! Apenas uma condição separa Lucas Paquetá de seu retorno ao Brasil

Recentemente, a notícia sobre uma possível volta de Lucas Paquetá ao Brasil ganhou destaque em cada canto do país. Não custa lembrar que o meio-campista pertence ao West Ham, da Inglaterra, e está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América. 

Destaca-se também que o meia é alvo de uma investigação na Inglaterra sobre um suposto envolvimento em esquema de apostas esportivas. Diante deste cenário, o Flamengo iniciou as tratativas para repatriar Lucas Paquetá ainda nesta temporada. Acontece que a situação não é simples. 

Isso porque o West Ham impôs uma condição para negociar Lucas Paquetá com o Flamengo e com qualquer outro clube do Brasil: só aceita a venda. O Rubro-Negro está ciente da pedida dos ingleses e, por isso, trata a situação com cautela. 

Lucas Paquetá pode custar uma fortuna ao Flamengo

Em uma situação normal, o Flamengo sabe que a contratação definitiva de Lucas Paquetá seria algo que beirava o impossível. Afinal de contas, o West Ham investiu 60 milhões de euros no jogador, que tinha um valor de mercado estimado em 100 milhões de euros. Isso antes da acusação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É justamente por este motivo que os ingleses são taxativos: não aceitam sequer sentar-se à mesa para discutir um eventual empréstimo. Diante do risco de uma grave punição ao meia, o West Ham entende que pode recuperar pelo menos uma parte do valor investido no meio-campista. 

Cumpre destacar que o nome de Lucas Paquetá sequer passou perto da diretoria do Cruzeiro, que, aliás, já encerrou suas investidas no mercado da bola para a sequência da temporada. 

A próxima janela será aberta no dia 10 de julho e, em favor da verdade, a situação de Paquetá pode ser resolvida após o final da Copa América. O Brasil entrará em campo na noite deste sábado (6), às 22h, para encarar o Uruguai, pelas quartas de final do torneio. Quem vencer, avança.

Comentários estão fechados.