Alguém poderia imaginar? Fernando Diniz aceitou proposta e foi treinar time na Coreia do Norte
Ex-treinador de times como Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Vasco da Gama, Athletico-PR e Seleção Brasileira, Fernando Diniz fez uma ‘missão’ no futebol que poucos conseguiram realizar. Anos atrás, o comandante esteve na Coreia do Norte, um dos países mais fechados do mundo, para acompanhar dois amistosos entre a seleção local contra o Atlético Sorocaba, equipe do interior de São Paulo.
O Atlético Sorocaba é chefiado pelo Reverendo Moon, um líder religioso coreano que mantinha boa relação com o ditador King Jong-Un. Foi ele que conseguiu uma excursão rumo à Coreia do Norte, como uma forma de estreitar os laços com o governo do país, além de fazer uma espécie de intercâmbio entre os jogadores profissionais de ambas as equipes.
Fernando Diniz comandava o Atlético Sorocaba na época e teve a chance de ver de perto como é a rotina dos moradores do país. Já dentro de campo, o treinador não teve muitos motivos para comemorar. No primeiro amistoso, a Seleção da Coreia do Norte venceu pelo placar de 1 a 0. Já na segunda partida, o empate por 0 a 0 permaneceu até o apito final.
Fernando Diniz marcou presença em jogo na Coreia do Norte
De acordo com informações do canal ‘PELEJA’, milhares de coreanos lotaram as arquibancadas do estádio que fica na cidade de Pyongyang, já que muitos acreditavam que o Atlético Sorocaba seria a Seleção Brasileira. Como já é de costume, Fernando Diniz ‘roubou a cena’ ao fazer muitas reclamações junto à equipe de arbitragem, mesmo sendo um duelo amistoso em um país marcado por uma forte ditadura.
Comentários estão fechados.