Algoz do Cruzeiro é artilheiro da Sul-Americana e já tem time de olho

O Cruzeiro decepcionou os torcedores mais uma vez na temporada, empatou por 3 a 3 contra o Alianza, na Copa Sul-Americana, ao tomar dois gols de Emerson Batalla, que virou artilheiro do grupo na competição e já tem times brasileiros de olho em possível contratação. Com apenas 22 anos, o jovem já desperta há alguns anos e novamente entrou no radar.

Depois de abrir vantagem de 3 a 0 em apenas 20 minutos de jogo, o Cruzeiro tinha totais condições de construir uma goleada histórica, mas pisou na bola e cedeu o empate. Revelado pelo América de Cali, Emerson Batalla chegou ao Alianza neste ano. Em 2020, quando ainda era garoto, foi sondado pelo Vasco, mas acabou não contratado e agora pode ter nova oportunidade no Brasil.

Em 16 partidas pelo Alianza em 2024, o colombiano marcou quatro gols e anotou cinco assistências. Antes desta passagem, marcou seis gols e duas assistências em 101 jogos por outras equipes. Em 2020, o Vasco tentou a contratação de Emerson Barella, que na época tinha 18 anos. Em entrevista recente, explicou por que a negociação não avançou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Infelizmente, a negociação não foi para frente. Os diretores do América fizeram a opção de ficar com o atleta mesmo após concordarem com toda a negociação. Respeitamos a decisão, apesar de não concordarmos com a forma como foi encaminhada”, alegou ex-gerente do Vasco, que tentou a contratação.

Por causa do empate, o Cruzeiro está na terceira posição do grupo G da Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.