Um dos principais nomes envolvidos na briga generalizada que tomou conta dos holofotes na final do Campeonato Mineiro quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre o ocorrido. O goleiro Everson, que foi o estopim da confusão, se desculpou publicamente pelo ocorrido.
Já no último lance da partida, o titular da meta do Atlético-MG agrediu Christian, do Cruzeiro, com joelhadas no peito e no resto após uma trombada na pequena área. A atitude causou revolta no elenco cruzeirense, que “partiu para cima” de Everson, dando início às agressões que tomaram conta do fim da partida.
Como resultado do episódio, 23 jogadores receberam cartões vermelhos, sendo 12 do Cruzeiro e os demais 11 do Atlético-MG. Todos os envolvidos serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) e podem pegar ganchos de até 12 partidas de suspensão.
Confira a nota publicada por Everson sobre o ocorrido
“De cabeça fria, quero me posicionar sobre o que aconteceu no último final de semana. Competir é algo que vai muito além do que ocorreu dentro de campo. Não é um exemplo que queremos passar para nossos torcedores ou para a sociedade, principalmente para as crianças. Em momentos de muita emoção, infelizmente, situações como essa podem sair do controle.
As vezes, a vontade de vencer e a garra de defender nosso escudo nos levam a ultrapassar limites. Mas é importante reconhecer que nada justifica as cenas lamentáveis que vimos. O que aconteceu não reflete os valores que desejamos passar. Peço compreensão de todos com relação aos atletas envolvidos; sabemos que somos profissionais de caráter e pais de família. Todos somos humanos, sujeitos a erros, e podemos aprender com eles.
A paixão, a entrega e o compromisso com o jogo devem estar sempre maiores do que as dificuldades enfrentadas durante uma competição. Seguiremos firmes e focados em proporcionar boas memórias à nossa torcida apaixonada. Aqui é Galo!”, publicou o atleta no Instagram.



