Alfinetada de Matheus Pereira surtiu efeito e Cruzeiro fez treino específico na Toca 2
Matheus Pereira é, de longe, o maior jogador do Cruzeiro em 2024. Para se ter uma ideia, o camisa 10 é o líder em assistências e participações em gols do time na temporada. Ao todo, mandou cinco bolas para o fundo das redes e, como se não bastasse, anotou oito passes decisivos.
Vale dizer que o meio-campista tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até 30 de junho. As partes já chegaram a um acordo para a aquisição definitiva do jogador e, inclusive, o seu empresário é aguardado em Belo Horizonte nesta semana para pôr um ponto final nas tratativas.
Matheus Pereira deu recado e Cruzeiro ouviu com atenção
Desde o ano passado, o Cruzeiro tem sofrido com a falta de assertividade do setor ofensivo. O camisa 10 Matheus Pereira, aliás, cobrou publicamente por um melhor aproveitamento nas finalizações das jogadas. Após a derrota para o São Paulo, o meia afirmou que o time precisa converter as chances em gol para poder sonhar com maiores objetivos no ano.
Bom, o fato é que a cobrança pública de Matheus Pereira (não foi a primeira), teve resultados práticos. Isso porque o Cruzeiro realizou atividades focadas no setor ofensivo antes de receber o Cuiabá, em jogo da oitava rodada do Brasileirão. A partida será disputada nesta quinta-feira (13), às 19h, no Mineirão.
Ainda em tempo, cumpre destacar que, caso entre em campo neste meio de semana, o que deve acontecer, Matheus Pereira chegará a sete jogos com o Cruzeiro no Brasileirão. Com isso, o meia não poderá defender as cores de outra equipe nesta edição do torneio nacional de pontos corridos.
Comentários estão fechados.