Alexandre Mattos só deixou o Cruzeiro e já levou meio-campista veterano ao Santos

Alexandre Mattos deixou o cargo de CEO do Cruzeiro e será o principal nome do departamento de futebol do Santos na sequência da temporada. Uma das primeiras decisões tomadas pelo dirigente no novo clube foi de aprovar a contratação do experiente volante Willian Arão, de 33 anos, que no Brasil passou por equipes como Flamengo, Botafogo e Corinthians.

Willian Arão está livre no mercado há algumas semanas, desde que não renovou o seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia. O volante tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa do Santos. Ex-CEO do Peixe, Pedro Martins, foi o responsável por iniciar as conversas pela contratação do jogador.

Curiosamente, Alexandre Mattos já havia sugerido o nome de Willian Arão no Cruzeiro, só que a contratação não foi aprovada pelo técnico Leonardo Jardim. O português entende que a equipe mineira precisa ir ao mercado em busca de reforços para outras posições, como a defesa e o ataque. Por isso, a chegada do volante à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, foi descartada.

Alexandre Mattos deixa o Cruzeiro e já quer reforço no Santos

Além do Cruzeiro, o rival Atlético-MG foi outro time brasileiro que chegou a sondar a situação de Willian Arão, mas a diretoria do Galo optou por buscar um jogador mais novo na próxima janela de transferências. As informações de momento são de que o Santos já possui um acerto financeiro com o atleta e tenta avançar nas negociações para que o acordo seja selado nas próximas semanas.

Comentários estão fechados.