O Cruzeiro foi o time que mais investiu na última janela de transferências com mais de R$ 235,6 milhões em contratações, esse valor poderia ter sido ainda mais caso fosse concretizada a contratação de Dudu, do Palmeiras, que se tornou uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro.
Ainda no mês de junho, o atacante do Alviverde e que é Cria da Toca, foi anunciado através da página oficial do Cruzeiro no X (Antigo Twitter) como novo reforço para a temporada. Apesar do anúncio, pouco tempo depois, o atleta desistiu de assinar o contrato e acabou permanecendo na equipe paulista, deixando até mesmo uma relação conturbada com a torcida, de onde é um dos maiores ídolos recentes.
Desde o acontecimento, e embora estivesse ainda retornando de lesão, Dudu pouco foi aproveitado por Abel Ferreira, pela alta competitividade no elenco e também pelo momento delicado vivido pelo atacante.
O episódio polêmico voltou a tona quando o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista ao Jogo Aberto, da Band, falou sobre a recusa do jogador em voltar a vestir a camisa celeste, além de ter manda um recado “indireto” ao camisa sete.
“Continuo achando, e falei isso pra ele e para o André [Cury, empresário de Dudu], que cometeu, na minha opinião, uma avaliação equivocada. Ele vinha num desejo forte e, quando as coisas caminharam, ele perdeu uma oportunidade”, disse.
Alexandre Mattos é amigo próximo de Dudu
Com relação construída desde quando trabalharam juntos no Palmeiras, Alexandre Mattos e Dudu seguem com boa relação mesmo após o polêmico acontecimento, isso foi afirmado pelo próprio dirigente durante a entrevista que forneceu ao Jogo Aberto.
“Sou profissional, como o Dudu é, torço por ele, é meu amigo. Não vai acabar uma relação que foi próxima, de irmandade, por causa desse episódio (…) Não cabe a mim pensar. O Dudu segue o caminho dele e, quem sabe no futuro, estaremos juntos em alguma situação, independente qual seja”, contou.
Comentários estão fechados.