Alexandre Mattos desabafa e faz pedido nobre para clubes do Brasil

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos abriu o jogo revelou que é a favor do fair play financeiro no futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (3), o dirigente da Raposa participou de um evento em Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais, que teve o intuito de reunir personalidades do esporte justamente para discutir a adoção da medida no país.

“O Cruzeiro paga suas contas absolutamente em dia. É um dos clubes que, o que combina, cumpre. Então, eu acho que fair play financeiro tem que começar por aí. O que alguns presidentes vêm dizendo é que alguns clubes estão fazendo grandes investimentos e não estão honrando seus compromissos. Isso precisa acabar no futebol brasileiro, porque foi isso que gerou falência ou quase falência na maioria dos clube”, declarou.

Ainda durante a sua fala, Alexandre Mattos foi questionado sobre uma declaração recente do dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. O investidor disse publicamente que não mediria esforços para buscar grandes contratações para a Raposa nos próximos anos, mas, segundo Mattos, tudo será feito com muita responsabilidade financeira.

Alexandre Mattos pede fair play financeiro no Brasil

“Eu não vi o Pedrinho falando que vai abrir o cofre, vi ele falando que nós vamos trazer jogadores, obviamente, dentro da nossa realidade. O Cruzeiro vai andar dentro de um planejamento rígido, para não fazer nada que não for possível, fora das suas possibilidades. O que o Cruzeiro não vai fazer é simplesmente, sem ter condição, fazer qualquer tipo de coisa que nos prejudique”, concluiu o dirigente.

Comentários estão fechados.