Alexandre Mattos chegou com tanta moral no Cruzeiro que vai até mudar de cargo

Alexandre Mattos chegou ao Cruzeiro junto com o empresário Pedro Lourenço, em abril deste ano. Logo de cara, o dirigente assumiu o cargo de CEO de futebol do clube, posição que era ocupada por Gabriel Lima. No entanto, Mattos foi ‘promovido’ e agora será CEO no âmbito geral do clube. 

A informação foi confirmada por Pedro Júnior, novo vice-presidente do Cruzeiro, em entrevista coletiva na Toca da Raposa, na manhã desta terça-feira (2).

“Fizemos a transição do clube para a nova administração. Serei o vice-presidente em âmbito geral. O Alexandre será o CEO no âmbito geral. Administração enxuta, competente, eficiente. Enfatizando que o Cruzeiro é uma SAF de futebol. Todas as ações partem através do futebol para o administrativo funcionar”, disse.

Alexandre Mattos apresentou cartão de visitas ao Cruzeiro

Apesar do pouco tempo de Cruzeiro nesta nova passagem pelo clube, Alexandre Mattos jpa mostrou para o que veio. Em menos pouco mais de três meses, o dirigente garantiu sete reforços ao time mineiro: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. 

Não custa lembrar que Alexandre Mattos já trabalhou no Cruzeiro em outras oportunidades. A primeira delas entre março de 2012 e dezembro de 2014. Antes de aceitar o convite do Palmeiras, o dirigente foi bicampeão do Brasileirão pelo clube estrelado, nas temporadas de 2013 e 2014.

Ainda em tempo, cumpre destacar que todos os reforços anunciados pelo Cruzeiro nesta janela só poderão entrar em campo para defender as cores da camisa celeste a partir do dia 10 de julho. 

A próxima partida do Cruzeiro será nesta quarta-feira 93), às 20h, fora de casa, contra o Criciúma, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.