Alexandre Mattos chama a responsabilidade e faz cobrança ao elenco do Cruzeiro

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos não está satisfeito com o rendimento do elenco celeste neste início de temporada. A Raposa até conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro, mas a equipe oscilou bastante na fase de grupos: foram três vitórias, dois empates e três derrotas.

Nesta manhã de quinta-feira (13), Alexandre Mattos esteve na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para uma reunião que tratou sobre os erros da arbitragem no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que terminou com vitória do Galo por 2 a 0. Apesar da entidade ter reconhecido que o VAR ‘vacilou’ em alguns lances, o dirigente da Raposa não eximiu o elenco de culpa pelas atuações ruins.

“É importante dizer que não vamos ficar tampando o sol com a peneira. O Cruzeiro não está aqui para ficar chorando, falando que perdemos o jogo porque fomos prejudicados. Nós perdemos também porque erramos muito, especialmente no lance da expulsão, e precisamos melhorar para conseguir as vitórias”, declarou na saída da sede.

Alexandre Mattos critica início do Cruzeiro em 2025

Classificado à semifinal, o Cruzeiro agora terá duelos de ida e volta no clássico contra o América. O primeiro confronto será no domingo (16), às 18h30, no Mineirão. Já o jogo decisivo ainda não teve data confirmada, mas deverá acontecer na Arena Independência, em Belo Horizonte.

“Na verdade, a gente não tem que ficar mais dando desculpa para o torcedor. Temos é que melhorar bastante e superar as nossas adversidades”, concluiu o dirigente, lembrando que o Cruzeiro iniciou a temporada com o técnico Fernando Diniz, teve o auxiliar Wesley Carvalho em alguns jogos e agora é comandado por Leonardo Jardim.

Comentários estão fechados.