Alex surpreende e fala sobre sentimento de raiva quando jogava no Cruzeiro

O ídolo Alex, craque da tríplice coroa de 2003 pelo Cruzeiro, pegou a torcida da Raposa de surpresa quando falou sobre o sentimento de raiva sentido na época que atuava pelo maior clube de Minas Gerais. Em entrevista ao portal UOL, Alex falou da mágoa de não ter jogador a Copa do Mundo de 2002.

“Queria muito ter jogado a Copa, mas não me faz falta hoje. Por bola, poderia ter ido em 2006 e 2010 também, mas por opção dos caras eu acabei não indo. Em 2002 fez muita falta. Era uma comissão que me conhecia, participei do processo, tem jogadores que foram à Copa do Mundo que surgiram na seleção dois meses antes. Felipe fez as opções dele, opção vitoriosa, Brasil acaba ganhando. Na época, por alguns meses, foi muito ruim, mas já no ano seguinte eu consegui dar a volta, muita gente me ajudou”, falou o ídolo do Cruzeiro.

Ainda na declaração, Alex falou que não sente raiva de Felipão, mas uma mágoa por achar que merecia estar no grupo dos 23 convocados. “Muita gente achava que era o Felipão, a Copa do Mundo… Não tinha nada a ver, era o ambiente de Belo Horizonte. Eu ouvi que eu dormia em campo, que eu participava pouco e que eu era frio”, lembrou.

Depois de ganhar quase tudo no Cruzeiro, Alex foi para a Turquia, onde virou muito ídolo do Fenerbahce. “Em março de 2004, eles vêm com uma proposta boa. Eu sento com o Juan Figger e pergunto se tem algo da Espanha. Ele fala que tem, que podíamos conversar até com o Barcelona, mas que eu precisava olhar os valores e me diz: ‘estou nisso desde a década de 70 e eu nunca vi um clube aumentando oferta como estão’. Acertei em duas semanas”, contou o ex-jogador.

Atualmente Alex virou treinador e vem se preparando ao longo dos últimos anos para comandar equipes. O ex-jogador já trabalhou na base do São Paulo e no Avaí. “Eu prefiro sofrer como Guardiola sofre. Meu ideal de futebol é assim, fazendo com que a gente pressione em um campo menor, no ataque, onde você pode exigir que essa rapaziada pressione, mas não pressione longo, porque estão treinados para pressionar curto”, completou falando de como gosta que seus times joguem.

Comentários estão fechados.