Alerta máximo: problema preocupante ganha atenção total no Cruzeiro

Decisão! A quatro pontos da zona de rebaixamento, o Cruzeiro está sob alerta na Série A do Brasileirão. A equipe mineira voltará a campo neste domingo (1º), às 16h, para enfrentar o América, no Mineirão, em jogo da 25ª rodada do torneio nacional. 

Grosso modo, o Cruzeiro não pode pensar em outra coisa senão na vitória. Atualmente, a Raposa está na 13ª colocação na tabela. O América, por outro lado, é o vice-lanterna, com apenas 17 pontos conquistados em 24 jogos. 

Zé Ricardo fará mudanças no Cruzeiro

O fato é que Zé Ricardo tem um problema a resolver no Cruzeiro: a baixa produtividade do setor ofensivo. Para se ter uma ideia, com apenas 23 gols marcados no Brasileirão, o time celeste tem o terceiro pior ataque da competição. Com isso, tudo leva a crer que o treinador fará mudanças para a partida contra o América. 

Gilberto, por exemplo, não será titular. O atacante, apesar de ser o vice-artilheiro do time com seis gols, não sabe o que é balançar as redes desde o dia 14 de maio, isto é, há mais de quatro meses.

Para o confronto deste domingo, o Cruzeiro deve entrar em campo sem um atacante fixo. O meia Nikão pode exercer a função de ‘falso 9’, com isso, o time teria dois atacantes de velocidade pelas pontas. Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Wesley disputam posição. 

Vale dizer, contudo, que o problema ofensivo do Cruzeiro não é novidade. Tanto assim que, em 24 rodadas, o time mineiro passou 12 partidas sem marcar. Por outro lado, é importante dizer que a Raposa tem uma das melhores defesas da Série A, mas isso, por si só, não ganha jogo.

Comentários estão fechados.