Alerta de Alexandre Mattos sobre reforços pega torcedores do Cruzeiro desprevenidos

O CEO da SAF do Cruzeiro, Alexandre Mattos, vem fazendo grandes investimentos nos últimos meses, assumiu função de grande importância na gestão de Pedro Lourenço e está enchendo o coração dos cruzeirenses de esperança, mas precisou dar alerta aos torcedores que pode pegar desprevenidos. Com período de inscrições marcados para começar dia 10 de julho, a Raposa vai poder contar com sete novas peças.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, Mattos explicou que os novos contratados vão precisar de um período de “maturação” para estarem entrosados com o clube. “Foi uma excelente janela, mas é preciso ter o entendimento que para isso se transformar num time melhor ainda, vai levar um tempo de adaptação, treinamento… Alguns jogadores estavam de férias, encerrando a temporada no futebol europeu”, iniciou Mattos.

Ao todo o Cruzeiro fez sete contratações: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Para tê-los, a Raposa investiu cerca de R$ 138 milhões.

“Tem uma adaptação aí que precisa ser feita com muita tranquilidade e assertividade mais até da parte técnica, preparação física. O Fernando [Seabra], com seus auxiliares, vai colocar esses jogadores [em campo] quando ocorrer a necessidade de jogo e fazer que ele deem o seu melhor. Tem um tempo para maturar isso” acrescentou Mattos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O primeiro jogo do Cruzeiro que vai poder contar com os novos reforços será contra o Bragantino, no dia 13 de julho, sábado, às 16h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na oitava colocação com 20 pontos.

Comentários estão fechados.