Ajudou tirar o título de Felipe Massa na Fórmula 1 e agora falou sobre a saúde de Schumacher

Assunto que vem dando o que falar no meio do automobilismo, um dos “chefões” da Fórmula 1 que foi diretamente um dos responsáveis pela polêmica da perda do título de Felipe Massa em 2008 deu novamente as caras para uma nova fala, dessa vez sobre Schumacher.

Flavio Briatore, chefe interino da equipe Alpine F1 Team, cedeu entrevista recentemente ao “Corriere della Serra” e um dos assuntos que não poderiam deixar de ser comentados era sobre o ex-piloto alemão. Vale lembrar que o mandatário trabalhou com “Schumi” anos atrás na Bennington.

“Se eu fechar os olhos eu o vejo sorrindo depois de uma vitória. Prefiro me lembrar dele assim do que dele deitado na cama. Mas Corinna e eu conversamos com frequência”, contou. Ele ainda fez questão de comentar que mantém contato com a atual esposa do heptacampeão mundial.

Briatore viveu polêmica com Felipe Massa

Retornando para a Formula 1 como consultor da Alpine, visto que estava afastado desde que teve sua saída forçada pela polêmica de 2008. O nome de Briatore voltou a ser ligado ao chamado “Crashgate”, ocorrido no ano em questão com a perda do título mundial de Felipe Massa.

Na época, o brasileiro foi “vítima” de um plano arquitetado pelo italiano ao usar o ex-piloto Nelsinho Piquet para favorecer a vitória de Fernando Alonso, prejudicando diretamente Massa. Ele atualmente está movendo um processo em busca do reconhecimento de seu título mundial daquele ano.

“Está num momento intenso, de muito trabalho da parte de toda a equipe, então o que eu posso dizer é que tem uma equipe muito intensa, focada e a coisa está andando, acho que nesse momento não tem muito o que falar sobre isso, porque não é um trabalho que se resolve de um dia para o outro, é com o tempo. Mas a equipe está muito focada, muito motivada e estamos na luta.”, disse.

Comentários estão fechados.