Ajudou a salvar o Cruzeiro e agora está de saída do Fluminense

Ex-jogador do Cruzeiro, o zagueiro Manoel dificilmente vai seguir no elenco do Fluminense para a próxima temporada. Atualmente com 34 anos, o já veterano defensor soma apenas 12 partidas disputadas em 2024, com um gol marcado. Com alguns problemas físicos ao longo da carreira, o defensor deixou de ser peça fundamental no plantel do Tricolor das Laranjeiras.

Manoel chegou ao Rio de Janeiro em 2021 justamente após ter deixado o Cruzeiro. Neste período, se destacou especialmente em 2022, quando chegou a entrar em campo 51 vezes e marcou incríveis sete gols, além de ter colaborado com duas assistências. No entanto, as duas últimas temporadas ficaram marcadas pelas lesões e o zagueiro esteve pouco tempo em campo.

Se somarmos os anos de 2023 e 2024, são apenas 27 jogos disputados, o que faz com que a diretoria tricolor pense em descartar o zagueiro para a próxima temporada. Com algumas partidas a fazer até o fim do ano, Manoel tenta mostrar que pode ser útil em um momento delicado, já que o Fluminense briga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e já caiu nas Copas.

Manoel foi importante no passado do Cruzeiro

Com duas passagens pelo Cruzeiro, Manoel foi figura importante para o clube mineiro especialmente no ano de 2020, quando defendeu o time celeste após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro num momento financeiro delicado. Neste período, o zagueiro ajudou a vários companheiros, chegando a pagar contas de luz e até custeando o parto do filho de um atleta.

Comentários estão fechados.