Ainda dá tempo de comprar ingresso? CBF define sobre público para Cruzeiro x Palmeiras

Acontece na noite desta quarta-feira (4) um dos jogos mais importantes para o Cruzeiro na temporada, ao enfrentar o Palmeiras, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter a última chance de conquistar uma vaga na pré-Libertadores de 2025. Os torcedores da Raposa, no entanto, podem ter outra grande preocupação em relação ao jogo de hoje.

Nos últimos dias, a grande polêmica no futebol brasileiro ficou por conta da possibilidade de o jogo no Gigante da Pampulha não contar com a presença de público, isso por causa dos recentes episódios de violência e clima de ”guerra” entre membros da Máfia Azul e Mancha Verde. Pensando nisso, a entidade máxima Confederação Brasileira de Futebol bateu o martelo e tomou uma decisão.

Depois de muitas reviravoltas nessa manhã de quarta-feira (4), a CBF optou por manter o jogo de portões fechados mesmo depois de a Polícia Militar se pronunciar defendendo a presença de torcida única na partida, afirmando que seria possível realizar um esquema voltado para a segurança do público. O Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia foi a público fornecer os detalhes do posicionamento tomado pela PM.

”O pedido foi para que houvesse uma reconsideração do nosso posicionamento. O nosso posicionamento é de que o melhor cenário é a torcida única, mas existe uma grande diferença entre eu me posicionar e quem tem o papel de decidir e tomar a decisão. Mesmo que a CBF tivesse deliberado lá atrás pela torcida mista, eu iria realizar policiamento. Com três possibilidades, eu identifiquei e manifestei oficialmente qual era de menor risco”, disse.

Decisão será prejudicial ao Cruzeiro

Os torcedores do Cruzeiro se encontram completamente revoltados com a decisão tomada pela CBF, afinal, o jogo de hoje será mais uma decisão para o clube nessa temporada, já que precisa da vitória para ter chances de buscar vaga na pré-Libertadores do ano que vem. Até mesmo torcedores do Botafogo demonstraram indignação, já que o Alviverde ainda briga pelo título e terá sua vida ”facilitada” ao jogar fora de casa sem a presença de público, embora também não conte com seus torcedores.

Caso a Raposa não consiga a vitória no jogo de hoje, terá que vencer o Juventude na última rodada e ainda torcer por tropeços de Corinthians e Bahia para conseguir ficar ao menos com o oitavo lugar e se garantir no principal torneio da América do Sul em 2025.

Comentários estão fechados.