AGORA: Seleção acaba de demitir treinador ex-Cruzeiro
A dança das cadeiras envolvendo treinadores é algo sempre muito recorrente no mundo todo, e não especificamente para os clubes, mas também seleções. A torcida do Cruzeiro, inclusive, ficou de olho ao saber que seleção acabou de tomar a decisão de demitir um ex-técnico do clube depois de não conseguir apresentar um bom desempenho.
Enquanto muitos pedem a demissão de Dorival Júnior do cargo na Seleção Brasileira, na realidade quem foi desligado na manhã desta quarta-feira (26) foi o ex-treinador da Raposa, Paulo Bento, que até então era o comandante da seleção dos Emirados Árabes na busca pela classificação para a Copa do Mundo de 2026. A decisão veio mesmo depois de uma vitória contra a Coréia do Norte.
Embora siga com chances de se classificar para o torneio, visto que atualmente ocupa a terceira posição do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, a federação não mostrou confiança no trabalho que vinha sendo desempenhado. “Espera-se que um substituto seja nomeado em breve para liderar a equipe nas eliminatórias do Grupo A da Copa do Mundo de 2026 e outras competições oficiais”, publicou.
A passagem de Paulo Bento pelo Cruzeiro
Contratado na época com boas expectativas por parte da torcida, visto que se tratava de um técnico com passagens pelo Sporting e até mesmo pela seleção portuguesa, a realidade foi bem diferente do que qualquer um imaginava. O “mister”, que chegou em 2016, permaneceu apenas dois meses no cargo e foi demitido depois de péssima campanha no Campeonato Brasileiro da época. Após a sua demissão, foi oficializada a chegada de Mano Menezes para a sua segunda passagem pelo clube.
Comentários estão fechados.