Agora pelo Fluminense, Fábio tem a chance de vingar momento ruim no Cruzeiro

Fábio tornou-se um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro ao vestir a camisa do Cruzeiro ao longo de 17 temporadas. Não custa lembrar que ele é o jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube. Ao todo, foram 976 partidas e diversos títulos. 

Agora, prestes a completar 43 anos, Fábio pode erguer um troféu até então inédito em sua carreira. Atualmente no Fluminense, o goleiro tenta conquistar pela primeira vez o título da Copa Libertadores. O Tricolor está na semifinal e enfrentará o Internacional. A partida de ida será disputada já nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Maracanã.

Fábio relembra tragédia no Cruzeiro

Durante a sua histórica passagem pelo Cruzeiro, Fábio esteve muito perto de conquistar um título da Libertadores. Tudo aconteceu na temporada de 2009, quando a Raposa, em casa, deixou o troféu escapar na final contra o Estudiantes. 

No duelo de ida, empate em 0 a 0 na Argentina, com uma das melhores atuações de Fábio na história do Cruzeiro. Na volta, por sua vez, a Raposa foi derrotada de virada por 2 a 1 e viu o time rival ficar com a taça. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista recente, Fábio confessou que aquele foi um dos piores momentos que viveu no Cruzeiro e ainda relembrou a derrota do Fluminense na final da Libertadores de 2008, quando o time conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols, mas perdeu nos pênaltis.

“Todo mundo no Cruzeiro sentiu o baque, principalmente, jogando dentro do seu estádio. A expectativa de todos era que o sonho se concretizasse como foi com o Fluminense em 2008. Mas tudo é preparado para o momento certo. Deus preparou que a gente se encontrasse agora, depois de muitos anos”, disse Fábio ao Globo Esporte (ge).

Em 2008, o Fluminense foi derrotado na final pela LDU. Após perder a ida por 4 a 2 no Equador, o Tricolor fez 3 a 1 na volta, mas acabou sendo superado nos pênaltis. Thiago Neves, ex-Cruzeiro, marcou os três gols da equipe carioca e desperdiçou a sua cobrança. 

Comentários estão fechados.