Agora o assunto é sério: Cruzeiro recebe notificação sobre a Libertadores 2025
O grande objetivo do Cruzeiro na temporada é garantir a classificação para a Copa Libertadores da América de 2025. Para alcançar essa meta, o clube teria que vencer o título da Copa Sul-Americana ou terminar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a Raposa está em 8º na competição nacional com 43 pontos, três pontos a menos do que o 6º Internacional.
De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os times que chegarem alcançarem 60 pontos nofinal do Campeonato Brasileiro terá a probabilidade de 92,3% de ficar entre os seis primeiros colocados, garantindo assim pelo menos uma vaga na fase de pré-Libertadores no ano que vem.
Ou seja, o Cruzeiro precisa conquistar mais 17 pontos nas noves rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de 62,96%. Para que isso aconteça, os comandados do técnico Fernando Diniz terão que ter um desempenho bem melhor do que o que vem sendo apresentado no returno. Os dados da UFMG mostram que o Cabuloso tem 21% de chances de classificação.
Cruzeiro precisa melhorar números para ir à Libertadores
Até agora, o Cruzeiro é o sexto pior time do returno e somou apenas 10 dos 30 pontos em disputa. A equipe de Minas Gerais fica à frente apenas de Corinthians (10), Atlético-GO (9), Cuiabá (8), Bragantino (8) e Athletico-PR (6). A campanha da Raposa é de duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, ou seja, apenas 33% de aproveitamento, um índice muito baixo para quem sonha em jogar a Libertadores.
Comentários estão fechados.