Agora no Fluminense, Mano Menezes busca ‘repetir’ feito histórico que conseguiu pelo Cruzeiro
Histórico treinador do Cruzeiro, Mano Menezes foi anunciado na tarde desta segunda-feira (1) como o novo comandante do Fluminense, que é o lanterna do Brasileirão e demitiu Fernando Diniz na semana passada. O técnico terá a dura missão de evitar um rebaixamento para a Série B. Apostando no história, a direção do Flu espera que Mano repita feito realizado na Raposa em 2016.
Contratado para o Cruzeiro em 2016, Mano Menezes assumiu o Cruzeiro na vice lanterna, teve grande ascensão e terminou o Brasileirão em 12° lugar. Na época o Cabuloso tinha apenas 15 pontos ganhos em 16 rodadas já disputadas. Ao final da competição o Cruzeiro estava com 51 pontos, livre do rebaixamento e com vaga na Copa Sul-Americana.
Pelo Cruzeiro naquele Brasileirão, Mano Menezes disputou 22 jogos, com 10 vitórias, seis empates e seis derrotas. A situação do Fluminense é pior que a da Raposa, já que a equipe tem apenas seis pontos conquistados em 39 já disputados (13 rodadas). O Tricolor Carioca, que é o atual campeão da Libertadores, venceu apenas um jogo, contra o Vasco.
- Mano Menezes no Cruzeiro pelo Brasileirão 2016:
Jogos: 22
Vitórias: 10
Empates: 6
Derrotas: 6
Gols pró: 29
Gols contra: 22
Aproveitamento: 54,55%
Em comunicado pelas redes sociais, o Fluminense anunciou a chegada de Mano Menezes, que vai começar a trabalhar com o grupo de jogadores na terça (2). “Mano Menezes é o novo técnico do Fluminense! Com contrato até o fim de 2024, o treinador inicia o trabalho nesta terça-feira. Seja bem-vindo, Guerreiro!”, disse o clube em comunicado no X.
Comentários estão fechados.