AGORA: Flamengo demite técnico de surpresa e argentino será o substituto

Uma mudança no comando técnico do Flamengo agitou os bastidores do clube carioca nesta quarta-feira (12). Com a troca da diretoria que assumiu a gestão no início do ano, ficou confirmada a demissão do treinador Gustavo de Conti, que comandava a equipe de basquete desde 2018. Para o seu lugar, foi contratado o argentino Sergio Hernández, mais conhecido como Oveja.

Gustavo de Conti deixa o Flamengo depois de uma passagem pra lá de vitoriosa, com 14 títulos ao todo, incluindo duas edições de NBB (2018/19 e 2020/21), uma da Champions League Américas (2021) e uma da Copa Intercontinental (2022). A última taça levantada pelo treinador foi no início desse mês de fevereiro, na final contra o Minas pela Copa Super 8.

“Na troca de diretoria após a eleição, percebi que algo estava diferente e desfavorável a minha permanência à frente do FlaBasquete. Porém, continuei fazendo o meu melhor, ajudando na classificação para a fase final da BCLA (Champions League Américas) em 1º lugar e também no tetracampeonato do Super 8. Respeito muito a decisão da diretoria, eles têm todo o direito de fazer as mudanças, e a minha carreira segue. Adoro competir”, disse o treinador em entrevista ao portal GE.

Flamengo anuncia a troca no comando técnico do time

A expectativa é de que o argentino Sergio Hernández inicie os trabalhos no Flamengo nos próximos dias, mas que só faça a sua estreia no dia 28 de fevereiro, em jogo contra o Pato, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Enquanto isso, a equipe rubro-negra vai para os jogos contra Fortaleza e Unifacisa, nesta quinta (13) e sábado (15), respectivamente, sob o comando do treinador interino Fernando Pereira.

Comentários estão fechados.