O Cruzeiro tem mais uma saída confirmada em seu plantel para 2024, e já chega ao equivalente a um time inteiro de saídas somente na atual temporada, com elas sendo necessárias para “desafogar” o elenco e aliviar a folha salarial após grande número de contratações.
Após finalização das últimas tratativas, o meia José Cifuentes está finalmente de saída do Cruzeiro, o equatoriano chegou inicialmente por empréstimo, mas não se firmou e perdeu espaço na equipe comandada por Fernando Seabra, resultando na rescisão de seu contrato e sendo devolvido ao Rangers, da Escócia, clube que é detentor do passe do atleta. A Raposa, através de suas redes sociais, comunicou a saída do volante e agradeceu pelos serviços prestados.
Deixando o clube com apenas 12 jogos disputados, Cifuentes chegou ainda na época em que o Cruzeiro era comandado pelo argentino Nicolás Lacarmón, e ainda assim não rendeu conforme o esperado. Agora no time de Fernando Seabra e em meio a gestão de Pedro Lourenço, as novas contratações para o setor de meio-campo fizeram o equatoriano perder ainda mais espaço.
Embora tivesse contrato de empréstimo até o final da temporada, a diretoria da Raposa optou por já liberar o equatoriano para que pudesse retornar ao seu clube, e assim, ser negociado novamente por empréstimo, já que o volante está negociando com o Aris, clube da Grécia.
Cruzeiro busca aliviar folha salarial após grandes contratações na temporada
Somente nesta temporada, foram sete contratações e 11 saídas dentro do elenco cruzeirense, o que é um ponto extremamente positivo por parte da diretoria, visto que o clube elevou o nível de sua equipe e ainda conseguiu abaixar a folha salarial em R$ 2 milhões em comparação ao início do ano, que atualmente é de R$ 15 milhões.
O clube ainda pode ter novas saídas de jogadores que possuem altos salários e não se firmaram na equipe titular até o mês de setembro, quando se encerra a janela de transferências.
Comentários estão fechados.