Agora é oficial: Estevão desbanca astros para ser eleito o novo Bola de Ouro
Ex-atleta das categorias de base do Cruzeiro e atualmente brilhando com a camisa do Palmeiras, o jovem atacante Estevão, de 17 anos, acaba de receber o prêmio de melhor jogador da Série A do Campeonato Brasileiro, em eleição realizada pela Bola de Prata da ESPN. O garoto bateu dois meias para ficar com o título: Jefferson Savarino, do Botafogo, e Alan Patrick, do Internacional.
A joia do time alviverde fechou a Série A do Brasileirão com números impressionantes: foram 13 gols marcados e nove assistências anotadas em 31 jogos disputados. Estevão foi o segundo principal artilheiro da competição nacional, perdendo a disputa para os atacantes Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, que ficaram empatados na liderança com 15 gols.
Estevão também foi o principal nome da boa campanha do Palmeiras. O time alviverde chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chances de garantir o tri, mas acabou sendo derrotado em casa para o Fluminense por 1 a 0. Já o Botafogo bateu o São Paulo por 2 a 1 no Rio de Janeiro e garantiu a taça que não vinha desde 1995, o que não ofuscou o brilho da jovem promessa brasileira.
Estevão recebe a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro
“Um prêmio que vai para minha família, estafe e Palmeiras. Não teria esse prêmio individual se não fosse o Palmeiras”, declarou o jovem ex-Cruzeiro ao receber a premiação. Confira a seguir o restante da Seleção da Bola de Prata da ESPN: John; Bernabei, Bastos, Gustavo Gómez e William; Marlon Freitas, Alan Patrick, Savarino e Garro; Luiz Henrique, Estevão.
Comentários estão fechados.