Agora é oficial: Atleta mais expulso nos últimos 10 anos assinou com o Cruzeiro até 2028

Em janeiro deste ano, o Cruzeiro movimentou o mercado do futebol brasileiro ao anunciar a contratação do atacante Gabigol, ídolo do Flamengo, num contrato válido até dezembro de 2028. Apesar de conhecer a qualidade do artilheiro, o clube mineiro sabia o risco que era de fechar com um jogador conhecido por receber muitos cartões e por reclamar bastante da arbitragem.

No domingo (9), Gabigol foi expulso pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro ao acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco ainda no primeiro tempo do clássico contra o Atlético-MG. Com um a menos, a Raposa não resistiu à pressão do Galo e foi derrotada pelo placar de 2 a 0 em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Somando suas passagens por Santos, Flamengo e Cruzeiro, Gabigol chegou a 12 cartões vermelhos recebidos nos últimos 10 anos. Desde 2015, o atacante é o atleta que mais vezes foi expulso na elite do futebol brasileiro, se igualando ao zagueiro Thiago Heleno, do Athletico-PR. Após a expulsão no clássico do fim de semana, o artilheiro foi cobrado pelos torcedores do Cabuloso nas redes sociais.

Técnico do Cruzeiro diz quem será substituto de Gabigol

“O Gabigol, não teremos… temos o Lautaro com algum problema, o Kaio ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”, comentou o técnico português Leonardo Jardim em sua apresentação no Cruzeiro. Na quarta-feira (12), às 19h45, a Raposa encara o Democrata na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.